quarta-feira, 21 de março de 2018

Poesia à solta na Consolidação

Ler nunca ocupa espaço na minha vida!
Em qualquer lugar,
tiro da mala o meu livro
e entro na sua fantasia.
A qualquer hora,
em qualquer lugar,
o meu livro assim me acompanha.
Olho para a janela e com ele
vejo o mar,
a nuvem que não para de chorar,
os pássaros a voar.
Pela noite, com ele ao meu lado,
observo a lua branca como o leite,
a correr pela noite inteira.
De manhã, acordo bem cedo,
olho para o livro e vejo
uma bela flor com pétalas,
deslumbrantes e brilhantes,
como diamantes cintilantes!
Carolina Campos



Camélia majestosa,
da cameleira tu vens,
com esse cheiro perfumoso,
és a flor mais perfeita,
vales mais que dois vinténs!

Camélia majestosa,
tantas pétalas tu tens!
Abelhas te rodeiam,
para teu pólen recolher.

Camélia majestosa,
que linda tu és!
Contemplo a tua beleza,
ajoelho-me a teus pés!
Pedro Tomás de Castro


A palavra garrafa transporta uma mensagem de amor.
A palavra areia voa, leve, com a força do vento.
A palavra esperança traz algo de bom.
A palavra mar vai e vem.
A palavra livro faz-nos viajar.
A palavra garfo abre-nos o apetite.
A palavra perfume cheira bem.
A palavra lã aconchega-me.
A palavra sentimento ajuda-me a ser!
Afonso Martins


A Natureza é
uma coisa bela,
para ser apreciada,
mas que para isso tenha de cuidar dela.

Temos de a regar, alimentar,
para a conseguirmos olhar.
É uma realidade tão bonita
que gostava de ver sempre perto da minha casita.

As flores fazem parte dela,
com tantas cores, como uma aguarela!
São tão bonitas, não causam dor,
o que é natural, vindo de uma flor!
Joana Silva

Sem comentários: